Elayne Priscila

domingo, 26 de setembro de 2010

História das palhetas gonzalez

História

Tudo começou em 1963 quando, devido a uma reestruturação, a Orquestra Sinfônica da Universidade Nacional de Cuyo trouxe a Mendoza um grande número de músicos de toda a Argentina e do mundo. Nestes anos, a Sinfônica  se converteu na mais prestigiosa orquestra do interior do país, também  formando uma das melhores escolas de música da América do Sul.
Entre aqueles jovens artistas encontrava-se o oboísta Juan José Gonzalez,   primeiro oboé da orquestra, e professor na escola de música. Desde a sua chegada a Mendoza, Juan José se interessou em conhecer as qualidades das canas que cresciam selvagens na região, aos pés das montanhas Andinas, sem imaginar que, graças ao seu interesse, a cana da região seria mundialmente conhecida.
Em 1983, Juan José, junto com seu filho Juan Pablo Gonzalez, fundou uma empresa com a intenção de cultivar o Arundo Donax e comercializá-lo com diferentes fabricantes estrangeiros. Assim criaram a Argendonax SRL, sendo em seu início, somente uma distribuidora de matéria prima. Em 1995, como resultado de muitos anos de pesquisa e aquisição de equipamentos, lançam ao mercado as primeiras canas feitas na Argentina, o nome de marca Zonda.
A visão: fabricar as melhores palhetas para instrumentos de sopro do mundo.
No ano 2000 nascem as palhetas para clarinete Gonzalez FOF (For our Friends). Com sua apresentação no Clarinet Fest em New Orleans se dá o começo da nossa marca, a qual é sinônimo de prestígio e qualidade.

Processo

Das nossas amplas plantações de Mendoza, nasce a matéria prima mais nobre, a qual trabalhada com modernas tecnologias e sob rígido controle de qualidade, dá lugar a tão impecáveis produtos.

Principal

Gonzalez  é uma empresa familiar dedicada ao cultivo e fabricação de palhetas para clarinete e saxofone. Produzimos palhetas simples e também duplas para oboé, corne inglês e fagote. Todas elas provêem de plantações próprias de Arundo Donax aos pés dos Andes e é considerada a maior a nível mundial.
Desde o nosso começo em 1982, nossa missão tem sido criar as melhores palhetas do mundo. Através do nosso intenso envolvimento e controle de qualidade a cada estágio do cultivo, produção, manufatura e distribuição, descobrimos as necessidades dos exigentes músicos profissionais.
Através de um profundo compromisso com o meio-ambiente, escolhemos a melhor matéria prima e a fabricação das canas é feita com tecnologia de ponta. É por isso que a marca Gonzalez é sinônimo de excelência em mais de trinta países que compõem nossa rede de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário